Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio
vista
Selecione a categoria
Fabricantes
93 Produto

Os bidões de combustível são recipientes específicos para guardar e armazenar combustível. Estes equipamentos têm nervuras de reforço, estão equipadas com uma pega conveniente para transportar e uma tampa para prevenir fugas. Estes acessórios são insubstituíveis quando é preciso transportar combustível para uma viagem.

Tipos de bidões de combustível

Por material:

  • Aço. Têm uma elevada durabilidade e vida útil longa, não reagindo com o combustível. Em caso de utilização errada, podem ser danificados por corrosão.
  • Alumínio. Não têm tendência para oxidação intensa quando expostos a água e ar. Adicionalmente, são leves, mas não são resistentes a impactos.
  • Plástico. São relativamente acessíveis, têm um peso leve, não reagem com combustível e água, aguentam grandes variações de temperatura. É utilizado plástico que não acumula eletricidade estática na sua produção. A sua vida útil curta é uma desvantagem.

Por forma:

  • Vertical: São mais compactas, mas a sua base estreita e altura significativa torna-as bastante instáveis. Por esse motivo é que devem ser fixas ao transportar.
  • Horizontal. Estes são acessórios estáveis com uma base larga. Frequentemente, não requerem fixação, mas precisam de muito mais espaço que as verticais.

Existem latas de capacidade diferente nos catálogos, com maior frequência de 5, 10 e 20 litros. Quanto mais espaçoso for o recipiente, maior a grossura das suas paredes. Adicionalmente, o número de pegas depende da capacidade. Por exemplo, os bidões de 20 litros estão equipados, por regra, com 3 pegas para 2 pessoas carregarem.

Características de utilização de bidões de combustível

  1. Utilize de acordo com as recomendações do fabricante. Tenha em consideração que muitos recipientes apenas podem ser utilizados para o transporte de combustível durante um período de tempo limitado.
  2. Deve examinar os bidões de combustível periodicamente para fissuras, abrasões e outros defeitos.
  3. Certifique-se que o recipiente com líquido altamente inflamável está sempre firmemente fechado.
  4. Se quiser guardar combustível durante bastante tempo, não encha mais de 95% do bidão. Além disso, não deve deixar um recipiente meio vazio porque os processos de oxidação podem afetar as propriedades do combustível.
  5. Os recipientes devem ser armazenados em locais específicos, por exemplo, numa garagem. É importante que a temperatura da divisão não seja demasiado elevada. Um recipiente vazio deve ser armazenado com a tampa meio apertada para que não se acumulem vapores de combustível dentro.

AUTODOC: compras online convenientes

Quer comprar acessórios automóveis a preços acessíveis? Torne-se cliente da loja online AUTODOC. Mantemos os nossos preços os mais baixos possíveis, temos várias promoções com regularidade e permitimos entrega grátis. Faça uma encomenda online no nosso Website hoje e compre latas de combustível, macacos, pás e outros equipamentos úteis a preços de pechinchas.

loader Por favor, aguarde...