Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio
vista
Fabricantes
80 Produto

Os cabos de reboque ajudam a puxar um carro que ficou preso fora da estrada ou a rebocar após uma avaria. Estes são cabos com 4 a 6 metros de comprimento com elementos de fixação em ambas as pontas.

Tipos de cabos de reboque

Por material:

  • Metal. Estes são produtos trançados a partir de vários cabos de aço. Têm uma excelente durabilidade, mas têm tendência para corrosão. Não são elásticos e nem sempre são convenientes de guardar por causa disto. Estes acessórios apenas se adequam para rebocar. É proibido utilizá-los para puxar um carro preso, uma vez que podem rasgar e danificar o carro.
  • Tecido. Costumam ser produzidos em nylon, sisal, cânhamo de Manila. Pode encomendar online uma faixa uniforme, por exemplo, ou uma corda trançada. São compactos e seguros em caso de rasgar. Um inconveniente da sua utilização é o material ser higroscópico. Após cada utilização, estes acessórios automotivos devem ser lavados e secos.
  • Polipropileno. Adequam-se na perfeição para puxar o carro da neve ou sujidade. São elásticos e podem amortecer os solavancos do veículo. A sua desvantagem está no desgaste rápido sob carga mecânica.
  • Nylon. Têm uma elevada durabilidade e podem aguentar cargas significativas e permanecer com as suas características operacionais. Bastante resistentes à humidade e ao frio.

Pode comprar acessórios que diferem no tipo de elementos de fixação. A maioria destes são laços, ganchos ou clipes carabiner. Estes produtos, disponibilizados em catálogos de fabricantes, têm uma capacidade de puxar diferente. Deve escolher o acessório capaz de puxar de 150% a 300% do peso do seu carro.

Características de utilização de cabos de reboque

  1. Examine os fixadores antes de rebocar. Se estiverem deformados deve contactar um serviço de recuperação de carro. Siga as instruções do fabricante para prender este acessório.
  2. Se a localização dos olhais permitir, fixe o cabo de reboque diagonalmente, do esquerdo num carro para o direito de outro. Esta fixação permite a redução do risco de rasgar o acessório ao mínimo.
  3. Ate um acessório com laços com um nó especial, por exemplo, lais de guia.
  4. Guarde tanto os produtos de metal como os de tecido numa área protegida de humidade. Desta forma durarão mais tempo.

AUTODOC: compras online convenientes

Pode comprar cordas de reboque e outros acessórios automotivos a um preço acessível na loja online AUTODOC. E se estiver disponível uma promoção, os produtos que precisa serão ainda mais acessíveis. Faça uma encomenda online já hoje e veja em primeira mão como pode ser fácil comprar barato.

loader Por favor, aguarde...