• SHOP
  • CLUB
Teste a conta premium
0
Minha garagem
Adicionar veículo
0
Produto #93-7960
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Óleo de motor: como escolher o óleo certo

Os fabricantes rotulam os óleos do motor que produzem usando códigos e números que confundem muitos proprietários de automóveis. Vamos tentar ajudá-lo a entender isso.

Quais as propriedades que o óleo de motor deve ter?

O óleo do motor deve incluir:

  • Resultados sólidos na limpeza de componentes do motor a partir de detritos insolúveis.
  • Alta estabilidade térmica e resistência à oxidação térmica.
  • Compatibilidade com os materiais de vedação, não agressivos às peças metálicas.
  • Uma película de deslizamento suficientemente espessa para prevenir a abrasão e o desgaste das superfícies adjacentes. Os aditivos especiais, por exemplo, o dissulfureto de molibdénio, são frequentemente utilizados para esse fim.
  • Manter as suas propriedades originais por um longo período de tempo.
  • Possuir características ótimas de viscosidade a qualquer temperatura, garantindo a lubrificação eficiente de superfícies adjacentes no arranque a frio do motor e impedindo o seu desgaste no tempo quente.
  • Resistência à formação de espuma.
  • Baixa volatilidade, para minimizar a poluição ambiental.

 

Composição do óleo do motor: quais são as diferenças?

Dependendo do tipo de base de stock e das proporções de vários aditivos, os lubrificantes do motor geralmente são divididos em 3 tipos:

  1. Mineral. Estes são feitos da destilação fracionada de petróleo que foi adicionalmente purificado com ácido ou via extração com solvente. São frequentemente rotulados como Mineral. Estes lubrificantes apresentam altos níveis de viscosidade. Quando aquecidos, evaporam-se muito rapidamente e contaminam devido à degradação química dos aditivos na sua composição.
  2. Semi-sintético. Com base em minerais submetidos a processos técnicos especiais, esses óleos de motor contêm uma maior quantidade de aditivos em relação aos óleos minerais. Sintéticos ou parcialmente sintetizados, funcionam muito bem em regiões com invernos suaves e verões moderadamente quentes. O seu custo é menor que o dos óleos sintéticos. Têm igualmente uma série de vantagens sobre os óleos minerais, como tempo de funcionamento prolongado, maior resistência às mudanças de temperatura e eficiência geral.
  3. Sintético. Feito de óleo através de síntese orgânica. Rotulado como totalmente sintético na maioria dos países. Devido à sua fórmula especial e tecnologia de ponta utilizada na sua produção, esses óleos de motor impedem a formação de depósitos de lodo e apresentam características ótimas de viscosidade em condições de clima frio, garantindo uma proteção confiável do motor nos primeiros segundos após o arranque. Mantêm igualmente as suas propriedades originais mesmo em temperaturas extremamente altas e, portanto, são adequados para o uso em climas quentes.

Esta classificação, apesar de ser a mais comum, permanece bastante superficial e arbitrária, por isso os especialistas do American Petroleum Institute (API) dividem todos os óleos básicos em cinco grupos, deliberadamente evitando o termo "semi-sintético".

  1. O Grupo I contém produtos obtidos através da extracção do óleo com solventes e com a desparafinação.
  2. O Grupo II inclui produtos altamente purificados com baixo teor de parafina e compostos aromáticos submetidos a hidrocraqueamento.
  3. O Grupo III contém lubrificantes de alta viscosidade obtidos por hidrocraqueamento catalítico.
  4. O stock base do Grupo IV são polialfaolefinas.
  5. O Grupo V possui todos os óleos do motor não incluídos em nenhuma das categorias acima mencionadas. Os seus stocks de base incluem ésteres, glicóis e outras substâncias.

Os produtos modernos tendem a conter componentes de vários grupos de stock de base.

Dica AutoDoc: para modelos de motores mais antigos com grande quilometragem, os óleos sintéticos são contra-indicados, especialmente se os óleos minerais foram usados anteriormente para lubrificação. Em primeiro lugar, os aditivos nestes óleos podem destruir a fuligem antiga que já se instalou e não está realmente a obstruir o funcionamento do motor; Isso resulta na carga extra na unidade de potência, causando o desgaste dos seus componentes.

Em segundo lugar, os produtos à base de sintéticos possuem baixo índice de viscosidade, de modo que podem passar por elementos de vedação, ou mesmo destruí-los. No entanto, para carros desportivos e veículos de alta potência, cujas unidades e componentes sofrem forças extremas, o óleo mineral é inadmissível, pois o impacto térmico intenso pode destruí-lo.

O que significa rotulação SAE?

A viscosidade é uma das propriedades essenciais de um óleo de motor ao determinar se um produto específico pode ser usado numa estação específica do ano.

De acordo com a Society of Automobile Engineers (SAE), todos os óleos de motor podem ser divididos nas seguintes categorias:

  1. Inverno. Rotulado com um W para o inverno, estes são adequados apenas para estações frias. O número que precede o W é sempre divisível por cinco e serve para indicar a temperatura mínima a que o óleo pode proteger o motor durante um arranque a frio. O ponto de partida é -35 °С, igualando ao grau 0. Cada série seguinte conta 5 °С: um produto 5W mantém as suas propriedades em -30 °С, 10W, a -25 °С, etc.

  2. Verão. Estes óleos de motor fornecem lubrificação oportuna e proteção das peças de automóveis em estações quentes, mas são ineficazes na estação fria. Os seus rótulos também apresentam os números: 20, 30, 40, 50 e 60. Ao contrário da crença popular, esses números representam a viscosidade cinemática do óleo a 100 °С e não a temperatura ambiente máxima.

  3. Todas as estações. São rotulados como adequados no inverno, o que mantém tanto a temperatura mínima e o nível de viscosidade a uma temperatura quente máxima: 5W-30, 10W-60., etc. Os óleos de motor para todas as estações são atualmente os mais comuns.

Dica AutoDoc: os óleos sintéticos para toda a estação ajudam a poupar dinheiro, já que não precisa de os mudar duas vezes por ano. Se conduz principalmente em estradas urbanas, com paragens frequentes e mantém o seu automóvel em locais não aquecidos, e especialmente se reside numa área com invernos severos, procure um óleo de motor rotulado como 0W ou 5W. No entanto, para um automóvel com um motor desgastado com intervalos ampliados entre os pares de fricção, um produto de viscosidade superior seria preferível.

O propósito da classificação API

O American Petroleum Institute desenvolveu a sua própria classificação para classificar os óleos do motor com base nas suas propriedades de fórmula e funcionamento. Permite igualmente avaliar indiretamente a qualidade dos lubrificantes desde os últimos tempos, os padrões tornaram-se muito mais rigorosos em comparação com os primeiros anos da indústria.

De acordo com o API, todos os óleos de motor dividem-se em duas categorias, cada uma contendo várias classes:

S. Para motores a gasolina. Na maioria dos países, as quatro classes seguintes estão atualmente aprovadas para uso:

  1. SJ. Recomendado para uso em motores fabricados antes de 2001
  2. SL. Adequado para unidades de potência produzidas antes de 2004. Muitos fabricantes de automóveis adotaram a SL como o padrão mínimo exigido para a manutenção do automóvel.
  3. SM. Destinado a motores produzidos em 2010 e anteriores. Os óleos SM são altamente eficientes a baixas temperaturas, resistentes à oxidação e à formação de sedimentos. Conservam as suas excelentes propriedades ao longo de sua vida útil.
  4. SN. Introduzido em 2010. Atualmente, estes são os óleos que podem garantir o mais alto nível de proteção do motor, bem como a sua alta eficiência. Os óleos SN ajudam a economizar combustível. Eles impedem que o turboalimentador se desgaste prematuramente, sem efeitos agressivos nas vedações e nas juntas.

C. Designação para óleos de motores para veículos comerciais a diesel. As classes atualmente em uso para os modelos de veículos de diferentes anos são CH, CI, CJ e CK. O número 4 que segue a designação da classe significa veículos a 4 tempos. Vejamos detalhadamente os óleos de grau C:

  1. CH-4. Introduzido em 1998. Adequado para motores que funcionam com combustível de alta qualidade com conteúdo de enxofre até 0,5% de peso.
  2. CI-4. Introduzido em 2002. Este tipo de óleos de motor garante uma proteção confiável do motor e do sistema de escape dos depósitos de fuligem e evita o desgaste prematuro dos seus elementos. Alguns materiais de lubrificação desta classe são designados CI-4 PLUS.
  3. CJ-4. Possuem uma estabilidade à temperatura elevada, resistência à oxidação e vida útil mais longa.
  4. CK. Desenvolvido para proteção de motores que foram produzidos em 2017. No entanto, esses óleos de motor podem ser usados opcionalmente em modelos de motores anteriores.

Existem lubrificantes universais disponíveis, adequados para uso em motores a gasolina e diesel. Têm designações duplas, por exemplo, CН-4/SJ.

Dica AutoDoc: Muitos fabricantes recomendam usar o óleo da última classe para a lubrificação do motor. E, na maioria dos casos, este conselho é justificado: quanto mais recente for a fórmula, mais segura é e também mais económica e ecológica. No entanto, esta recomendação é inútil para veículos antigos, uma vez que os seus motores são construídos de forma diferente e não conseguem tirar o máximo de todas as vantagens de um óleo mais caro. Pode encontrar mais informações sobre qual a lubrificação a usar no seu automóvel no seu catálogo de serviços.

Avaliação de desempenho de ACEA

A diminuição da toxicidade das emissões e a redução do consumo de combustível são um dos requisitos cruciais para os materiais lubrificantes modernos.

Portanto, muitos óleos indicam que estes atendem aos mais recentes padrões de ecologia no seu pacote.

De acordo com a classificação da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), todos os óleos de motor aprovados para venda e uso podem ser divididos nas seguintes categorias:

А. Para motores a gasolina. Esta categoria inclui três classes: А1, А3 e А5. A letra precede um número que indica o nível de eco-segurança e a viscosidade em condições específicas. Os números 1 e 5 indicam a economia de combustível, mas, de outra forma, é como o API: quanto maior o número, melhores propriedades tem um produto.

В. Esta categoria inclui lubrificantes para automóveis de passageiros e pequenos veículos comerciais com combustível diesel. Também são divididos em classes: B1 e B5 significam economia de combustível, enquanto В3 e В4 são produtos regulares.

Е. Os óleos marcados com esta letra destinam-se a camiões pesados e motores a diesel de veículos especiais. E1 significa economia de combustível; O resto é padrão.

A economia de combustível foi um parâmetro que os especialistas do API também decidiram ter em consideração, apresentando uma nova designação, EC (Energy Conserving).

 Estes óleos possuem menor viscosidade a temperaturas extremas, garantindo a movimentação suave e uniforme das peças móveis e o consumo de combustível. No entanto, isso significa uma película lubrificante mais fina, que é especialmente arriscada para motores antigos com uma grande quilometragem - esses motores precisam de proteção adicional.

O reconhecimento pelo fabricante é realmente necessário?

Um produto pode funcionar de forma excelente para alguns motores, enquanto representa um risco para os outros. Isso obriga os fabricantes de veículos a testar lubrificantes nas suas próprias instalações. Se um produto passar um teste com distinção, este será marcado em conformidade, por exemplo, o BMW Longlife 98. Isso significa que um óleo pode ser usado em veículos desta marca com intervalos de manutenção mais longos, fabricados em 1998 e depois.

Dica AutoDoc: tente sempre usar o óleo recomendado pelo fabricante do seu automóvel e não experimente os níveis de viscosidade. Os riscos residem no facto de que em alguns motores, os canais de lubrificação são apenas espessos o suficiente para óleos de alta viscosidade. Se desconsiderado, a unidade de potência inevitavelmente vai-se desgastar prematuramente. Ao mesmo tempo, alguns fabricantes de automóveis, por exemplo, BMW Group e Daimler AG, recomendam fortemente o uso de lubrificantes de baixa viscosidade nos seus veículos, devido ao design dos seus motores.

O que as diferentes classificações de óleo do motor têm em comum?

Apesar dos seus princípios diferentes, todas as classificações estão intimamente relacionadas. Por exemplo, se um lubrificante é marcado com API como SH, não pode ser um А1 ou А5 na ACEA, uma vez que esses requisitos não foram publicados até a classe SJ ter saído. Se um rótulo possui А5, significa que os produtos são pelo menos um SL no API, ou seja, têm intervalos de mudança mais longos.

Os produtos de economia de combustível rotulados como А1, А5, В1 и В5 tendem a ter uma viscosidade de temperatura de 30 e menor. Os óleos com viscosidade de 40 pertencem às classes А2, А3, В2, В3 e В4 e não fornecem economia de combustível.

Aprender a ler rótulos

API SL / CF. Isso representa um óleo universal adequado tanto para motores a gasolina de alta velocidade com turbocompressor quanto para motores diesel de vários tipos. O produto oferece uma maior proteção para motores que funcionam com mistura de ar-combustível pobre e evita a formação de carbonos quando se utiliza combustível com um teor de cinzas superior a 0,5%.

ACEA A3-04 / B4-04. Isso indica que o lubrificante é adequado para uso em condições de cargas pesadas, ajuda a reduzir o consumo de combustível e deve ser substituído com menos frequência. Pode ser usado em motores a gasolina e diesel de alto desempenho.

10W-40. O óleo é adequado para estações de inverno e verão, mantém a sua viscosidade a -25 ° С e permanece bastante viscoso quando aquecido, o que significa que pode ser usado em veículos com grande quilometragem.

MoS2. O dissulfeto de molibdénio na fórmula deste óleo evita o atrito, reduz a fricção e o desgaste dos componentes, proporcionando um funcionamento silencioso do motor.

Teilsynthetisches Leichtlauf-motorenöl. Isso significa que o óleo é semi-sintético.

Resumindo: ao escolher produtos de lubrificação do motor, deve seguir as recomendações do fabricante do veículo e não o custo ou a popularidade de uma marca específica de óleo. Certifique-se de calcular as condições da estrada, o seu próprio estilo de condução e outros fatores individuais na equação: essa é a única maneira infalível de escolher o lubrificante certo. Fique livre de falsificações seguindo as nossas dicas e comprando no AutoDoc!

Vídeos úteis sobre este assunto:

Como verificar o óleo do teu carro e porquê

As 5 causas mais comuns de fugas de óleo

AUTODOC Mais vendidos: peças a um preço acessível

LIQUI MOLY Longtime High Tech 1137 Óleo do motor 5W-30, 5l, Óleo sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-30
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: BMW Longlife-04, MB 229.31, VW 505 01, VW 502 00, Ford WSS-M2C917-A, MB 229.51, VW 505 00
  • Recomendação do fabricante do óleo: Fiat 9.55535-S3
  • Linha de produtos: Longtime High Tech
  • Especificação: ACEA C3, API SN, ACEA A3 / B3, ACEA A3 / B4, API CF
  • Óleo: Óleo sintético
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 1137
  • O nosso Preço: 53,31 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 1137
53,31 €
10,66 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Longlife III 20647 Óleo do motor 5W-30, 5l, Óleo sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-30
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: VW 504 00, VW 507 00
  • Recomendação do fabricante do óleo: MB 229.51, BMW Longlife-04, Porsche C30, API CF
  • Linha de produtos: Longlife III
  • Especificação: ACEA C3, API SN
  • Óleo: Óleo sintético
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Especificação segundo API: SN, CF
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 20647
  • O nosso Preço: 56,07 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 20647
56,07 €
11,21 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Special Tec F 3853 Óleo do motor 5W-30, 5l
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-30
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: Ford WSS-M2C913-D, Ford WSS-M2C913-A, Ford WSS-M2C913-B, Ford WSS-M2C913-C, STJLR.03.5003, Fiat 9.55535-G1, Iveco 18-1811 S1
  • Linha de produtos: Special Tec
  • Especificação: ACEA A5 / B5
  • Versão: F
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 3853
  • O nosso Preço: 74,71 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 3853
74,71 €
14,94 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Leichtlauf 1310 Óleo do motor 10W-40, 5l, Óleo semi-sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 10W-40
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: MB 229.3, MB 229.1, VW 501 01, VW 505 00, PSA B71 2294, Renault RN0700, Renault RN0710
  • Linha de produtos: Leichtlauf
  • Especificação: ACEA A3 / B4, API SL
  • Óleo: Óleo semi-sintético
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 1310
  • O nosso Preço: 41,30 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 1310
41,30 €
8,26 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Touring High Tech 1096 Óleo do motor 15W-40, 5l, Óleo mineral
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 15W-40
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: ALLISON C4, Volvo VDS, Mack EO-L, CATERPILLAR TO-2, MAN M 3275-1, MB 228.3, MB 229.1, MTU-2, PSA B71 2295
  • Linha de produtos: Touring High Tech
  • Especificação: ACEA A3 / B4, ACEA E2, API SL, API CG-4
  • Óleo: Óleo mineral
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 1096
  • O nosso Preço: 47,83 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 1096
47,83 €
9,57 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Leichtlauf Super 1300 Óleo do motor 10W-40, 1l
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 10W-40
  • Capacidade [litros]: 1
  • Aprovação do fabricante: MB 229.1, MB 229.3, VW 501 01, VW 505 00, PSA B71 2300, Fiat 9.55535-D2, Fiat 9.55535-G2, Renault RN0700, Renault RN0710
  • Linha de produtos: Leichtlauf
  • Especificação: ACEA A3 / B4, API SN, API CF
  • Versão: Super
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 1300
  • O nosso Preço: 15,09 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 1300
15,09 €
15,09 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Leichtlauf Diesel 1387 Óleo do motor 10W-40, 5l, Óleo semi-sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 10W-40
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: MB 229.3, MB 229.1, VW 505 00
  • Recomendação do fabricante do óleo: PSA B71 2294, Renault RN 0710
  • Linha de produtos: Leichtlauf
  • Especificação: ACEA A3 / B4, API CF
  • Versão: Diesel
  • Óleo: Óleo semi-sintético
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 1387
  • O nosso Preço: 50,84 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 1387
50,84 €
10,17 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Special Tec AA 7532 Óleo do motor 5W-20, 5l, Óleo sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-20
  • Capacidade [litros]: 5
  • Recomendação do fabricante do óleo: Chrysler MS-6395, Ford WSS-M2C945-B1, Ford WSS-M2C930-A, Ford WSS-M2C945-A, GM 6094-M, dexos1 GEN 2, Honda, Hyundai, Kia, Mazda, Mitsubishi Dia Queen, Nissan, Toyota
  • Linha de produtos: Special Tec
  • Especificação: API SP, ILSAC GF-6A
  • Versão: AA
  • Óleo: Óleo sintético
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Especificação segundo API: SN
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 7532
  • O nosso Preço: 79,86 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 7532
79,86 €
15,97 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Longtime High Tech 1136 Óleo do motor 5W-30, 1l, Óleo sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-30
  • Capacidade [litros]: 1
  • Aprovação do fabricante: BMW Longlife-04, MB 229.31, VW 502 00, VW 505 01, Ford WSS-M2C917-A, MB 229.51, VW 505 00
  • Linha de produtos: Longtime High Tech
  • Especificação: ACEA C3, API SN, ACEA A3 / B3, ACEA A3 / B4, API CF
  • Óleo: Óleo sintético
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 1136
  • O nosso Preço: 16,41 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 1136
16,41 €
16,41 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Leichtlauf High Tech 3863 Óleo do motor 5W-40, 1l
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-40
  • Capacidade [litros]: 1
  • Aprovação do fabricante: BMW Longlife-01, MB 229.5, PSA B71 2296, Porsche A40, Renault RN0700, Renault RN0710, VW 502 00, VW 505 00, Chrysler MS-10725, Chrysler MS-10850, Fiat 9.55535-H2, Fiat 9.55535-M2, Fiat 9.55535-N2, Fiat 9.55535-Z2, GM LL-B-025, PSA B71 2294
  • Linha de produtos: Leichtlauf
  • Especificação: ACEA A3 / B4, API SP
  • Versão: High Tech
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 3863
  • O nosso Preço: 15,05 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 3863
15,05 €
15,05 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Top Tec 4200 3706 Óleo do motor 5W-30, 1l
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-30
  • Capacidade [litros]: 1
  • Aprovação do fabricante: MB 229.31, MB 229.51, MB 229.52, OV0401547-G30, OV0401547-D30, Porsche C30, VW 504 00, VW 507 00, BMW Longlife-04, BMW Longlife-01 FE , VW 505 00, VW 505 01, VW 506 00, VW 506 01
  • Linha de produtos: Top Tec
  • Especificação: ACEA C3, API SP, ACEA C2
  • Versão: 4200
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • não para o fabricante do motor: TDI R5, VAG: V10
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 3706
  • O nosso Preço: 21,82 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 3706
21,82 €
21,82 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Special Tec V 3769 Óleo do motor 0W-30, 5l
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 0W-30
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: Volvo VCC 95200377
  • Linha de produtos: Special Tec
  • Especificação: ACEA A5 / B5, API SL, API CF, ILSAC GF-3
  • Versão: V
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 3769
  • O nosso Preço: 72,17 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 3769
72,17 €
14,43 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Top Tec 4600 3755 Óleo do motor 5W-30, 1l
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 5W-30
  • Capacidade [litros]: 1
  • Aprovação do fabricante: BMW Longlife-04, MB 229.31, MB 229.51, MB 229.52, OV0401547-G30, OV0401547-D30, Fiat 9.55535-S3, Ford WSS-M2C917-A, DEXOS 2, GM LL-A-025, GM LL-B-025, VW 505 00, VW 505 01
  • Recomendação do fabricante do óleo: HAVAL, GWM
  • Linha de produtos: Top Tec
  • Especificação: ACEA C2, ACEA C3, API SP
  • Versão: 4600
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • Tipo de veículo: Automóvel
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 3755
  • O nosso Preço: 17,42 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 3755
17,42 €
17,42 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
MOBIL 1 ESP 151500 Óleo do motor 0W-40, 1l, Óleo sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 0W-40
  • Capacidade [litros]: 1
  • Aprovação do fabricante: DEXOS 2, Fiat 9.55535-S2, MB 229.31, MB 229.51
  • Recomendação do fabricante do óleo: API CF, GM LL-A-025, GM LL-B-025
  • Linha de produtos: 1
  • Especificação: ACEA C3, API SM
  • Versão: ESP
  • Óleo: Óleo sintético
  • Tipo de recipiente: Garrafa
  • MOBIL: Óleo do motor
  • Número do artigo: 151500
  • O nosso Preço: 11,71 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
MOBIL Óleo do motor
Número de artigo: 151500
11,71 €
11,71 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos
LIQUI MOLY Synthoil Longtime Plus 1151 Óleo do motor 0W-30, 5l, Óleo sintético
Informações do produto
  • Classe de viscosidade SAE: 0W-30
  • Capacidade [litros]: 5
  • Aprovação do fabricante: VW 506 00, VW 506 01, VW 503 00
  • Linha de produtos: Synthoil
  • Especificação: ACEA A5 / B5, ACEA A1 / B1
  • Versão: Longtime Plus
  • Óleo: Óleo sintético
  • Tipo de recipiente: Copo graduado universal
  • LIQUI MOLY: Óleo do motor
  • Número do artigo: 1151
  • O nosso Preço: 103,50 €
  • Condição: Completamente novo
Detalhes
LIQUI MOLY Óleo do motor
Número de artigo: 1151
Mais
103,50 €
20,70 € por 1 litro
Preço (23% de IVA incl.), portes de entrega não incluídos

Publicações populares

Subscrever as nossas newsletters

Para obter as nossas últimas notícias e dicas, insira o seu e-mail: