0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Jaguar Ganha o Carro do Ano Europeu pela
Primeira Vez
na História

Subscrever
AS NOSSAS NEWSLETTERS

Para obter as nossas últimas notícias e dicas, insira o seu e-mail:

Foi anunciado o vencedor do Carro do Ano no concurso em Genebra. Em 2019, é o crossover elétrico Jaguar I-Pace. É a primeira vez que um carro desta marca britânica recebe este prémio.

Qual o mérito do dispendioso Jaguar I-Pace que ganhou a votação do júri que quase sempre considera um preço razoável um dos principais critérios de adjudicação? Em primeiro lugar, trata-se das inovações técnicas que permitem que este carro elétrico cubra a distância de 470 km com uma única carga. E leva apenas 45 minutos para carregar 80% da capacidade. No entanto, mesmo que essa quantidade de tempo não esteja disponível, 15 minutos de carga com uma fonte de alimentação de 100 kW proporcionarão um alcance adicional de 100 km.

O carro é equipado com dois motores elétricos, entregando uma potência total de 400 hp. O torque pode chegar ao seu valor máximo de 700 Nm. Graças a isso, o crossover demonstra grande dinâmica: pode acelerar até aos 100 km/h em 4,8 segundos. Estes números não são típicos de carros elétricos. A capacidade de manobra e dirigibilidade do veículo também provaram ser de nível superior. Entre as desvantagens, os peritos observaram o preço muito alto e alta dependência da carga da bateria no estilo de condução.

O segundo classificado foi o coupé desportivo Alpine A110. Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2017 e simboliza o renascimento da famosa marca desportiva francesa, o carro esteve apenas a um passo da vitória. Mas a falta de espaço (há apenas dois assentos no compartimento de passageiros) e o alto preço prejudicou este finalista.

E o terceiro melhor foi o Kia Ceed. Foi nomeada para o concurso a terceira geração do modelo. Entre outras vantagens do carro, os especialistas observaram uma variedade de estilos de carroçaria. Além do hatchback de cinco portas e limusine, a carrinha desportiva ProCeed está disponível para os clientes.

A lista final, compilada em novembro de 2018 também incluiu o Ford Focus, Citroen C5 Aircross, Peugeot 508, e Mercedes-Benz A-Class.

O júri avaliou os carros com base em critérios tais como a relação qualidade/preço, inovações técnicas, design, conforto, segurança, dirigibilidade, economia, conformidade com os requisitos ambientais, desempenho, funcionalidade e satisfação do proprietário do automóvel. Considerados elegíveis são apenas os novos modelos lançados não antes de doze meses do prémio.

Também deve ser observado que os carros elétricos ganharam este prémio, apenas uma vez: em 2011, o Nissan Leaf parecia ser o melhor.

loader Por favor, aguarde...

2.500.000 peças de automóvel - encontre uma peça de reposição adequada para o seu carro.
Procurar por peças de reposição:

Tipo de pedido Exemplo
Peças para Carros Discos de travão
Peças para Carros + Fabricante de autopeças Filtro de óleo DENCKERMANN
Peças para Carros + Marca do automóvel Vela de ignição FIAT
Peças para Carros + Número de artigo Escovas limpa vidros VS00600
Número de artigo 575535
Número de artigo + Fabricante de autopeças 575545 VALEO
OEN 575535
OEN + Fabricante de autopeças 575545 VALEO