1.000.000 peças de automóvel - encontre uma peça de reposição adequada para o seu carro Exemplo

0 Produto
#
O seu carrinho está vazio
0,00 €

Goodyear Oxygen -
pneus que produzem
oxigénio

Subscrever
AS NOSSAS NEWSLETTERS

Para obter as nossas últimas notícias e dicas, insira o seu e-mail:

Preocupada com o constante aumento da concentração de dióxido de carbono na atmosfera e com os desastres naturais por ela provocados, os engenheiros da Goodyear apresentaram ao mundo uma novidade inovadora - o conceito Oxygen, os pneus que produzem oxigénio.

A inovação foi revelada no Salão Automóvel de Genebra em Março deste ano. É um pneu não pneumático que se caracteriza por um musgo resistente à temperatura que cresce no seu interior. A humidade necessária para regar o musgo é fornecida através da estrutura especial do piso do pneu, directamente do ar ambiente. E todos estes processos são controlados por inteligência artificial.

Espera-se que a utilização deste tipo de pneus ajude a melhorar significativamente a situação das emissões de CO2 emissions, em especial nas megacidades. De acordo com as estimativas dos peritos, durante um ano 2,5 milhões de carros equipados com pneus Oxygen poderão produzir até 3.000 toneladas de oxigénio e absorver cerca de 4.000 toneladas de dióxido de carbono. Isto irá ajudar a reduzir o efeito de estufa.

A situação actual com o transporte e as emissões de CO2 é verdadeiramente preocupante. De acordo com as estatísticas, uma árvore produz anualmente uma quantidade de oxigénio suficiente para uma família de três pessoas - cerca de 120 kg, e absorve da atmosfera a mesma quantidade de dióxido de carbono. A mesma quantidade de O2 é consumida ao queimar 50 litros de combustível. Acontece que são necessárias cerca de 30 árvores para repor o oxigénio utilizado por um carro num ano. O número de carros cresce a cada ano, e o número de árvores está a decrescer. Assim, para muitos fabricantes, os desenvolvimentos tendo em vista a redução da concentração de CO2 tornou-se uma das áreas principais da sua actividade.

A fotossíntese está sempre acompanhada de uma descarga de energia. Os designers dos pneus Goodyear Oxygen decidiram utilizá-la para alimentar os sensores e a tira luminosa integrada no piso do pneu. A tira luminosa será uma excelente novidade para os dispositivos sinalizadores actuais. Poderá alternar entre vários modos de funcionamento e mudar a cor da luz, sinalizando aos outros condutores a intenção do condutor em fazer uma manobra. Mais, a utilização das tecnologias LiFi e Speed-of-Light irão permitir que o produto inovador troque dados com os pneus de outros veículos.

Os Goodyear Oxygene serão feitos em materiais reciclados, nomeadamente, pó de borracha de pneus usados, utilizando um método de impressão 3D.

Compre online com desconto em ofertas especiais e promoções - TecDoc Inside

Os dados aqui apresentados, em particular a base de dados completa, não podem ser copiados. É igualmente proibido duplicar ou divulgar os dados ou a base de dados completa e/ou incumbir terceiros de exercer tais atividades, sem o consentimento prévio da TecDoc. Qualquer violação representa uma infração aos direitos de autor e será alvo de ação judicial.

Atendimento ao Cliente Internacional

Atendimento ao Cliente para Portugal[email protected]Auto-doc.pt - Linha direta e serviço de apoio ao cliente

© 2019 www.auto-doc.pt: AUTODOC Loja online

O novo site simplificado vai tornar mais fácil para si encontrar a peça certa. Procurar por peças de reposição.

Tipo de pedido Exemplo
Peças para Carros Cabeçotes Amortecedores e Rolamento
Peças para Carros + Fabricante de autopeças Cabeçotes Amortecedores e Rolamento JAPANPARTS
Peças para Carros + Marca do automóvel Cabeçotes Amortecedores e Rolamento TOYOTA COROLLA
Peças para Carros + Número de artigo Cabeçotes Amortecedores e Rolamento RU-2690
Número de artigo RU-2185
Número de artigo + Fabricante de autopeças MK296 MONROE
OEN 4860912420
OEN + Fabricante de autopeças 4860913010 JAPANPARTS
loader Por favor, aguarde...