Índice
Peugeot 2008: problemas e defeitos comuns
Apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Genebra de 2013, o Peugeot 2008 é um crossover SUV subcompacto com um design elegante e funcional, com a versão facelift lançada nos mercados em 2016.
Mais recentemente, a empresa francesa desenvolveu uma versão totalmente elétrica do modelo. - o e-2008 - que provou ser um grande sucesso desde o seu lançamento em 2020.
No entanto, os condutores também notaram algumas falhas no Peugeot 2008.
Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC
VALEO Lâmpada, farol de longo alcance
H7 12V 55W PX26d, 3300K, Halogéneo
VEGAZ Filtro de partículas
Euro 5
WALSER Capas para bancos
preto/cinzento, Poliéster, à frente
BOSCH Bateria de arranque
12V 70Ah 760A Bateria EFB
PEMCO Óleo do motor
5W-30, 5l, Óleo sintético
Problemas suspensão Peugeot 2008
Os problemas de suspensão mais comuns vistos no Peugeot 2008 são:
- Suspensão dianteira
A suspensão dianteira do Peugeot 2008 é do tipo MacPherson e braço de controlo inferior com barra estabilizadora. Este arranjo é montado no chassi auxiliar dianteiro.
- Suspensão traseira
O Peugeot 2008 tem um eixo Trailing Arm Torsion Beam com molas helicoidais e amortecedores.
Peugeot 2008 problemas motor
Os condutores também relataram problemas com o motor do Peugeot 2008, com sintomas que incluem perda de potência, paragem do motor e até falha total do motor. Esses problemas de motor têm sido mais comumente associados a modelos fabricados entre 1º de outubro de 2017 e 30 de novembro de 2017.
Além disso, os condutores relataram um possível vazamento de óleo em modelos com turbocompressor. Perceber o vazamento de óleo do seu turbo indica que a falha do motor não demorará muito, por isso é importante que o seu turbo seja verificado por um mecânico especializado o mais rápido possível, e nada como verificar e mudar o óleo do motor Peugeot 2008.
Peugeot 2008 gasolina problemas
Os injetores de combustível para Peugeot 2008 diesel e gasolina geralmente falham devido à acumulação de contaminantes, como carbono. A acumulação de carbono pode causar um injetor entupido ou parcialmente entupido, impedindo que o injetor feche completamente.
Os injetores de combustível também podem vazar externamente como resultado de vedações de borracha secas e rachadas dentro do próprio injetor. As peças elétricas do injetor são particularmente vulneráveis ao envelhecimento, calor e danos causados pela humidade.
Os sintomas de falha incluem:
- Falhas de ignição devido à falta de combustível – Falhas de ignição são eventos percetíveis que ocorrem quando o motor está a funcionar e que geralmente são detetados por uma diferença no desempenho ou um som sutil de estalo.
- Marcha lenta irregular - Pode sentir que o motor vai parar quando parar.
- Falta de potência – O motor não consegue produzir uma quantidade adequada de potência para funcionar.
- Pouca eficiência de combustível – O combustível é desperdiçado por vazamento, abastecimento em excesso ou é incapaz de produzir um padrão de pulverização adequado para a combustão.
- Verifique a luz do motor acesa - Muito ou pouco combustível fornecido ao motor pode acionar a luz do motor de verificação.
- Muito ou pouco combustível é fornecido ao motor. Isso também pode causar paragem ou impedir que o motor dê o arranque.
- Cheiro de combustível – Se um injetor estiver a vazar, poderá detetar um cheiro de gasolina durante o funcionamento.
Causas comuns que provocam a avaria dos injetores
Tipicamente, os sistemas common rail modernos têm uma longa vida útil. No entanto, em determinados casos surgem avarias. Há várias causas a considerar, sendo a contaminação do combustível uma das que ocorre frequentemente.
Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC Vendido por AUTODOC
TotalEnergies Óleo do motor
0W-30, 5l
FEBI BILSTEIN Óleo da caixa de velocidades
Capacidade: 1l, 75W
OSRAM Lâmpada, farol de longo alcance
H7 12V 55W PX26d, 5000K, Halogéneo
TotalEnergies Óleo do motor
10W-40, 4l, Óleo semi-sintético
VARTA Bateria de arranque
12V 60Ah 640A Bateria EFB
O segundo problema mais comum é a água no combustível. Como tudo é metal por dentro, a água causa corrosão. Isso pode causar detritos no sistema ou fechar a folga do nível de mícron entre as peças, levando à aderência.
Start stop Peugeot 2008 no funciona
Problemas com o sistema stop-start no Peugeot 2008 ocorrem quando diminui a velocidade, com o sistema entrando em ação na primeira oportunidade. Isso pode dar a sensação de que o carro está parando quando se aproxima de um cruzamento, pois estrangula a vida do motor. E o sistema leva dois ou três segundos para ligar o motor novamente, o que significa que ficará parado enquanto o tráfego ao seu redor começa a se mover novamente.
As coisas são ainda piores nas colinas porque o stop-start não parece funcionar em harmonia com a assistência em subidas. E isso significa que o carro, por vezes, começa a rolar para trás quando pressiona o acelerador e espera o motor reiniciar. É certo que a distância de reversão é medida em alguns centímetros.
Felizmente, pode desligar o sistema start-stop com o pressionar de um botão no ecrã de info entretenimento. Mas não pode desativá-lo permanentemente, o que significa que deve lembrar-se de fazer isso no início de cada jornada
Conclusão
Mime o se carro com tapetes Peugeot 2008 e sempre que precisar não deixe de consultar peças e acessórios para o seu Peugeot 2008.
Principais produtos sobre o assunto: