Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Pneus de verão

Escolha a partir de 700 alta qualidade de Pneus de verão!
Artigos por página: 20

Os pneus de verão para carros de passageiros destinam-se a utilização com temperaturas médias do ar acima de +7 °C. A utilização deste tipo de pneus no período frio pode resultar na perda de elasticidades, deterioração da aderência e numa distância de travagem maior. Os pneus contribuem para uma melhor manobrabilidade e asseguram a travagem eficiente tanto em superfície de estrada seca, como molhada.

Vantagens da utilização de pneus de verão para carros de passageiros

Estes modelos são habitualmente feitos de borracha dura de elevada densidade. Melhora a aderência ao asfalto, tem um efeito positivo na vida útil e assegura a capacidade de aderência durante a utilização do carro. Os pneus de verão também diferem dos outros tipos de pneus em termos do padrão do piso. Em particular, têm um número mais elevado de ranhuras transversais. Isto contribui simultaneamente para a remoção eficiente de sujidade em estradas molhadas, e para uma boa dinâmica de aceleração em estradas secas. A maioria dos modelos para a época quente têm um baixo nível de ruído e um baixo consumo de combustível.

6 dicas para escolher e comprar

  1. Instale apenas pneus dos tamanhos recomendados pelo fabricante do veículo. O seguinte é importante:
    • Largura. Quanto mais largo for o pneu, melhor a capacidade de aderência do veículo em travagens de emergência ou durante as manobras. Contudo, os pneus mais largos aumentam o consumo de combustível e gastam-se mais rapidamente.
    • Diâmetro. O aumento do diâmetro tem um efeito positivo na velocidade e no aspecto do veículo, e um efeito negativo ao nível de ruído.
    • Altura em perfil. Os pneus de baixo perfil são instalados maioritariamente para melhorar o aspecto do veículo, enquanto os de perfil completo são instalados para melhorar o  nível de conforto. Os últimos, em particular, asseguram uma condução mais suave.
  2. Considere o padrão do piso. Determina as características de desempenho dos pneus. O catálogo de pneus de verão para carros de passageiros incluem os seguintes produtos:
    • Com padrão simétrico. Pode ser direcional ou não direcional. Os pneus do primeiro tipo removem melhor a água e a lama da superfície de contacto, enquanto os últimos são mais adequados para os veículos mais urbanos.
    • Com padrão assimétrico. Estes pneus asseguram uma capacidade de aderência excelente em todas as condições climatéricas, em particular pelo facto de os blocos da zona de rebordo serem mais rígidos.
  3. Verifique a composição. A base é normalmente a borracha. A esta são adicionados silicatos, vários óleos, amidos e outras substâncias. Alguns deles reduzem o coeficiente de atrito e o consumo de combustível, outros melhoram a aderência.
  4. Encomende pneus de verão para carros de passageiros de acordo com as condições de utilização. Por isso, existem modelos para autoestrada e modelos urbanos. Os primeiros têm uma classificação de velocidade elevada, os últimos minimizam o risco de hidroplanagem. Os pneus capazes de remover água de forma mais eficiente estão marcadas como “Rain” ou “Aqua”.
  5. Pergunte aos especialistas da nossa loja online sobre as principais características do produto, incluindo o grau de resistência ao calor. Tal é especialmente importante se planeia utilizar os pneus em climas quentes ou sob cargas significativas.
  6. Assegure-se de que a vida útil não está ultrapassada. Esta é normalmente de cinco anos após a data de fabrico.

Auto-doc.pt é uma grande loja online de pneus de verão para carros de passageiros

Na Auto-doc.pt, irá encontrar uma vasta gama de produtos de elevada qualidade e económicos. Oferecemos não apenas preços acessíveis, como também temos promoções que tornam a manutenção do seu veículo ainda mais acessível. Pode comprar pneus de verão para carros de passageiros agora mesmo, e ver com os seus próprios olhos que ao comprar online pode conseguir excelentes negócios.