Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Pneus de inverno

Fabricantes
Escolha a partir de 700 alta qualidade de Pneus de inverno!
Artigos por página:

Os pneus de inverno para carros de passageiros permanecem elásticos no frio e retêm a densidade mesmo durante o degelo. São instalados quando a temperatura cai abaixo dos +7 °C. No verão não devem ser utilizados, uma vez que se gastam muito rapidamente devido ao contacto com o asfalto quente.

Vantagens da utilização de pneus de inverno para carros de passageiros

Os produtos desta categoria são indispensáveis em países em que as condições climatéricas não permitem a utilização de pneus para todas as estações. Substâncias especiais, como por exemplo óleo natural de colza, são adicionados à mistura de borracha. Tornam os pneus muito mais macios do que os pneus de verão, o que assegura uma boa aderência em superfícies escorregadias. A profundidade do piso é normalmente de 8 mm a 10 mm, enquanto nos pneus de verão este parâmetro não excede os 8 mm. O padrão do piso tem grandes ganchos para remover a neve amassada. Este design encurta a distância de travagem mesmo em estradas com neve. Os pneus também aumentam a aderência do veículo em estradas com gelo e neve. A utilização de modelos com pregos melhora significativamente a aderência. Contudo, não é permitida por lei em todos os países. 

6 dicas para escolher e comprar

  1. Quando compra pneus, tenha em consideração as peculiaridades do clima na zona em que o veículo será utilizado. Assim, os fabricantes disponibilizam os seguintes produtos:
    • Tipo europeu. Estes pneus são criados para invernos moderados com degelos frequentes. Têm muitas lamelas pequenas que asseguram a remoção eficiente de neve líquida e lama da superfície de contacto. As ranhuras de drenagem existem nos rebordos. As vantagens destes modelos é que incluem a possibilidade de utilização a altas velocidades.
    • Escandinavos. Estes pneus de inverno para carros de passageiros destinam-se a condições mais severas, tais como o frio extremo em estradas com neve e gelo. As lamelas têm habitualmente rebordos afiados e os blocos de piso têm rebordos escalonados. Os pneus conseguem assim uma aderência segura com gelo ou neve densa.
  2. Antes de escolher os pneus com pregos do catálogo dos pneus de inverno para carros de passageiros, assegure-se de que a sua utilização não é proibida por lei. Em alguns países apenas são permitidos pneus sem pregos, mesmo no inverno. Ambos os modelos têm determinadas vantagens. Assim, os pneus sem pregos não danificam a superfície da estrada, produzem pouco ruído durante a utilização e contribuem para uma maior eficiência em termos de combustível.  Alguns produtos têm um design especial que permite a instalação e remoção de pregos quando necessário. Isto apenas deve ser feito numa estação de serviços automóveis. Os pneus com pregos asseguram uma curta distância de travagem e uma aderência excelente em estradas com gelo. Contudo, a aderência é fraca em estradas com asfalto seco e limpo. Os fabricantes utilizam diferentes tipos de pregos:
    • AD — feitos em alumínio;
    • SD — com núcleo em liga dura;
    • DD — com rebordo em diamante e pino rectangular;
    • OD — com uma base oval;
    • MD — feitos em plástico, com núcleo em liga dura.
  3. Decida sobre o padrão do piso. Por exemplo, se for direccional, o risco de hidroplanagem será menor devido à eficiente remoção da água. Contudo, os pneus com padrão não direcional são muito mais silenciosos.
  4. Dê preferência a pneus estreitos com perfil elevado, se tal for permitido pelo fabricante do veículo. Evitam as derrapagens de forma mais eficiente e removem a neve derretida.
  5. Instale pneus simultaneamente em todas as rodas. Mais, recomenda-se a compra de um pneu suplente.
  6. Tenha em atenção a data de validade. Mesmo que os pneus não tenham sido utilizados, não os instale após 2 a 5 anos depois da data de fabrico.

Auto-doc.pt é uma grande loja online de pneus de inverno para carros de passageiros

Na nossa loja online pode comprar pneus de inverno para carros de passageiros a preços acessíveis. Adicionalmente, tem a oportunidade de poupar mais durante as promoções. Se quer comprar pneus de elevada qualidade de forma económica, encomende online agora mesmo.