0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio

Pneus para moto

Pesquisa de pneus para motos por tamanho:

Wybierz szerokość
Selecionar altura
Selecionar polegadas
Escolha o tamanho adequado dos pneus
    Pesquisa rápida
      Pesquisa rápida
      Procurar

      Os pneus para motos são concebidos para proporcionar um contacto seguro entre o veículo e a estrada, assegurar a sua aderência à estrada e a sua manobrabilidade. Diferem substancialmente dos pneus para carros, algo que se nota na sua classificação.

      Características dos pneus para motos

      • Piso multi-composto. Em contraste com os pneus para carros, não somente a parte central dos pneus para motos é utilizada em movimento, mas também as laterais. São estas as responsáveis por uma boa aderência durante o movimento quando a moto se inclina. Para um equilíbrio perfeito entre características de aderência e resistência ao desgaste, a parte central do pneu é feita de um composto borracha rígida e as laterais de um outro composto mais macio.
      • Com / sem câmara de ar. Hoje em dia, os pneus com câmara de ar raramente são utilizadas em veículos motorizados de duas rodas. Por norma, as rodas com vários raios estão equipadas com este tipo de pneu. Por vezes podem ser vistos em jantes de liga. São económicos, têm laterais duráveis e são ideais para todo-terreno. São classificados como TT “Tube Type”. Também existe uma variedade de pneus sem câmara de ar nos catálogos de pneus para motos. Estes são adequados apenas para jantes de liga e caracterizam-se pelo baixo peso. Se furarem, o ar sai muito mais lentamente. Este pneus são classificados como TL “Tubeless”.
      • Estrutura de armação. Dependendo da orientação dos fios da corda, os pneus para motos podem ser diagonais ou radiais. Os pneus diagonais, que quase já não são utilizados nos carros, são muito frequentes nas motos, em especial nas choppers pesadas e motos de estrada. Caracterizam-se pelo preço baixo e pela elevada resistência a danos nas laterais. Os radiais são mais avançados: são relativamente leves, podem suportar cargas significativas, são resistentes ao sobreaquecimento, e caracterizam-se pelo desempenho elevado.
      • Dependência do padrão do piso e do tamanho do pneu no eixo para o qual o pneu é concebido. Muitos modelos de pneus para motos destinam-se a ser montados apenas no eixo traseiro ou dianteiro, o que é indicado pela classificação Rear Wheel ou F, Front Wheel e Front Wheel Only.
      • Classificações adicionais. Para além da informação sobre a altura da seção transversal do pneu e da largura, do diâmetro da jante e da data de produção, os pneus para moto habitualmente dispõem de uma identificação com o número e o material da lona da carcaça e das laterais. Por exemplo, “Tread 2 PL-Steel” significa que é utilizado uma tela dupla de aço. A classificação “Sidewall 2 Rayon” indica que o pneu tem laterais feitas em seda vegetal. Por vezes, é indicada a rigidez do pneu: por exemplo, K0 é muito macio, K1 é macio e K2 é semi-rígido.

      3 dicas para evitar erros ao comprar pneus para moto

      1. Escolha os produtos de acordo com o tipo de veículo e as condições de utilização. Todos os pneus para moto podem ser divididos em:
        • Para utilização geral. Esta categoria é representada por pneus para motos para utilização diária em estradas públicas. Podem ser utilizados em autoestradas, estradas de terra e em todo-o- terreno ou em ciclo combinado.
        • Para finalidades específicas. Estes incluem produtos para motocross e corrida.

      As motos de corrida não podem estar equipadas com pneus para a utilização geral. Estes deterioram-se muito rapidamente por causa das velocidades elevadas e do sobreaquecimento. Ao mesmo tempo, os pneus de corrida instalados numa moto de estrada não conseguem atingir a temperatura ideal, o que leva também ao seu desgaste prematuro. Também deve ter em consideração a época do ano para a qual se destinam os pneus.

      1. Compre apenas pneus para moto do tamanho recomendado pelo fabricante. Ao modificar as especificações de fábrica pode provocar acidentes.
      2. Verifique a data de fabrico. Está inscrita nas laterais sob a forma de quatro dígitos rodeados por uma forma oval. Os primeiros dois dígitos indicam a semana de fabrico e os dois últimos o ano. A data de validade média é de 5 anos.

      Auto-doc.pt é uma grande loja online de pneus para motos

      Quer comprar pneus para moto de elevada qualidade a preços acessíveis? Torne-se um cliente da nossa loja online. Oferecemos:

      • preços favoráveis e inúmeras promoções;
      • Recomendações especializadas por parte de assistentes competentes;
      • passos simples para efetuar uma encomenda;
      • entregas rápidas.
      loader Por favor, aguarde...

      2.500.000 peças de automóvel - encontre uma peça de reposição adequada para o seu carro.
      Procurar por peças de reposição:

      Tipo de pedido Exemplo
      Peças para Carros Condensador, ar condicionado
      Peças para Carros + Fabricante de autopeças Condensador, ar condicionado VAN WEZEL
      Peças para Carros + Marca do automóvel Condensador, ar condicionado CADILLAC
      Peças para Carros + Número de artigo Condensador, ar condicionado 8GP 003 594-261
      Número de artigo 2821
      Número de artigo + Fabricante de autopeças 2820 VAN WEZEL
      OEN Y045814612XB
      OEN + Fabricante de autopeças 8GP 003 594-261 VAN WEZEL