Sistema de ignição e incandescência autopeças

Bobina de ignição
Cabos de velas
Caixa de vácuo, distribuidor de ignição
Capa guarda-pó, distribuidor de ignição
Distribuidor de ignição e peças
Ferramentas para o sistema de ignição / pré-aquecimento
Ficha, vela de ignição
Gerador de impulsos cambota
Junta do cárter de comando
Kit de reparação, distribuidor de ignição
Módulo de comando, gestão do motor
Módulo de comando, tempo de incandescência
Módulo de ignição
Rotor do distribuidor
Sensor de detonação
Sensor posição da árvore de cames
Tampa do distribuidor
Vela de ignição
Vela de incandescência
Sistema de ignição autopeças para Top marcas de carro
Top 15 dos melhores vendedores da seção Sistema de ignição
Sistema de ignição e incandescência peças auto - todas as informações importantes sobre o método de funcionamento, montagem, diagnósticos e vida útil
Os sistemas de pré-aquecimento e ignição estão diretamente envolvidos no arranque do motor. Em simultâneo, desempenham funções diferentes. O último é utilizado em motores a gasolina e é concebido para produzir uma faísca, que inflama a mistura de ar e combustível. A sua função principal é aquecer o ar nas câmaras de combustão (câmara de turbulência ou câmara de pré-combustão) para facilitar o arranque de um motor frio. Isto é especialmente importante a baixas temperaturas ambientes.
Design dos sistemas de pré-aquecimento e ignição
O princípio de funcionamento de um sistema de ignição consiste em converter a voltagem baixo do sistema de bordo em alta voltagem e produzir uma faísca necessária para a ignição da mistura de ar e combustível. A voltagem é convertida por uma bobina de ignição. A corrente elétrica criada, é transferida ao distribuidor e depois, passa por cabos de alta voltagem, para a vela de ignição do cilindro correspondente. É produzida uma descarga de alta voltagem entre os elétrodos da vela de ignição. O sistema também inclui um relé e por vezes um interruptor, que também faz parte do controlo do sistema. Os carros modernos estão frequentemente equipados com um sistema de ignição sem distribuidor (DIS), que integra uma bobina de ignição por vela de ignição ligada diretamente a este, sem quaisquer cabos de alta voltagem.
O sistema de pré-aquecimento tem um princípio de funcionamento diferente. As velas de incandescência utilizadas nele são equipamentos de aquecimento elétrico. A sua operação é controlada por um relé ou por uma unidade de controlo individual. Quando as velas de incandescência estão ligadas, acende o indicador correspondente no painel de bordo.
Dicas de manutenção
- Certifique-se de que todos os cabos e conectores estão ligados corretamente. Por exemplo, a ligação incorreta de cabos de alta voltagem pode queimar a bobina de ignição, do interruptor ou de outros componentes.
- Não deixe a ignição ligada por muito tempo com o motor desligado. Isso pode resultar no sobreaquecimento da bobina, no resistor queimado ou no desprender da mola do interruptor.
- Não deixe o motor ao ralenti durante um longo período de tempo. Isso resulta na formação acelerada de fuligem nas velas de ignição.
- Consulte o binário de aperto especificado pelo fabricante ao instalar novas velas de incandescência ou velas de ignição. Não aplique demasiada força, se o componente ficar preso. Isto aplica-se especialmente às velas de incandescência, que são fáceis de partir. Para retirá-las, a primeira coisa a fazer é lubrificar a área roscada com um óleo sintético e deixar de um dia para o outro. Depois, arranque o motor ou forneça energia aos componentes funcionais para aquece-los. Depois disso, pode tentar desapertá-las, mas lembre-se de utilizar o binário de aperto recomendado. Se mesmo assim não conseguir desapertar os componentes, aqueça-os novamente. Utilize um alargador específico para limpar furos de velas de incandescência.
- Caso contrário, as suas velas de incandescência ou velas de ignição em breve estarão novamente cobertas de fuligem.
Sinais de avaria
Detetar avarias dos sistemas de pré-aquecimento e ignição não é fácil, uma vez que a maioria tem sintomas semelhantes. Por exemplo, a dificuldade de arrancar um motor a gasolina ou incapacidade em arrancar de todo pode indicar cabos de alta voltagem danificados, velas de ignição ou bobinas de ignição anómalas, sensores ou tampão do distribuidor anómalos, unidade de controlo eletrónico ou mecanismo de avanço de ignição avariados. Todas estas situações podem vir com uma diminuição da potência do motor e um aumento do consumo de combustível.
Independentemente do componente do sistema de pré-aquecimento estar avariado, todos os veículos a gasóleo têm problemas com o arranque de um motor a frio. O motor pode ficar ao ralenti de uma forma mais grosseira que o habitual.
Causas da avaria
Combustível de baixa qualidade, desgaste de anéis de pistão e retentores da haste da válvula, e ângulo de avanço da ignição incorreto podem causar depósitos de fuligem nas velas de ignição. Se a ligação de alimentação estiver danificada, a bobina de ignição poderá sobreaquecer. A avaria dos componentes do sistema de pré-aquecimento pode ser causada por injetores de combustível entupidos. Além disso, é frequente peças dos sistemas de pré-aquecimento e ignição falharem, devido a flutuações de voltagem no sistema elétrico do veículo.
Auto-doc.pt: apenas produtos para automóveis de elevada qualidade
Poderá comprar componentes para os sistemas de pré-aquecimento e ignição na nossa loja online. Com a gama de produtos apresentada no nosso catálogo, encontrará as peças certas para o seu veículo de uma forma simples e rápida.
Ouvi dizer bem, e quero experimentar.