Limpeza dos vidros autopeças

Bomba de água do lava vidros
Bomba de água do lava-faróis
Borracha do limpa vidros
Braço da limpa-vidros
Depósito de água limpa-vidros
Ejector de água do lava-faróis
Ejectors de água do lava vidros
Escova de limpa-vidros, limpeza de faróis
Escovas do limpa vidros
Líquido de limpa-vidros
Motor de limpa vidros
Relé, intervalo de limpa-vidros
Sensor, nível da água de lavagem
Tirante de limpa-vidros
Limpeza dos vidros autopeças para Top marcas de carro
Top 15 dos melhores vendedores da seção Limpeza dos vidros
Limpeza dos vidros peças auto - todas as informações importantes sobre o método de funcionamento, montagem, diagnósticos e vida útil
O sistema do limpa-para-brisas tem uma função muito importante: retira chuva, neve e sujidade da superfície do para-brisas, providenciando uma boa visibilidade para o condutor e possibilita a condução em mau tempo. Também ajuda a manter o vidro traseiro limpo. A segurança rodoviária depende diretamente do desempenho deste sistema. Consequentemente, conduzir quanto está a chover ou a nevar com escovas avariadas é proibido pela lei.
Design do sistema de limpa-para-brisas
O sistema do limpa-para-brisas inclui os seguintes componentes:
- Interruptor - na maioria dos casos encontra-se na coluna de direção. O condutor utiliza-o para operar o sistema ou para selecionar os modos de funcionamento.
- Motor elétrico - este gera o binário que é transferido para os braços do limpa-vidros e, depois, para as escovas.
- Tirante - é um sistema de braços que transforma a rotação do motor elétrico no movimento dos braços do limpa-vidros
- Braços do limpa-vidros - estes transmitem a força do tirante para as escovas.
- Escovas - a sua peça funcional é um elemento de borracha que entra diretamente em contacta a superfície do para-brisas.
- Reservatório do líquido do limpa-para-brisas - este é instalado sob o capô e armazena o líquido do limpa-para-brisas.
- Bomba - bombeia o líquido e alimenta-o sob pressão para os pulverizadores.
- Pulverizadores - estes são instalados no capô e pulverizam o líquido de limpeza para o para-brisas.
Dicas de manutenção
- Não permita as escovas de limpa-para-brisas operarem quando o para-brisas está seco, caso contrário riscarão o vidro e as peças de borracha ficarão danificadas.
- Ajuste as escovas para que as lâminas atinjam as bordas do para-brisas.
- Nunca acione as escovas, se as lâminas estiverem congeladas no para-brisas. Deve esperar até o gelo derreter um pouco. É aconselhável retirá-lo manualmente com um raspador.
- Recomenda-se lubrificar ocasionalmente os pinos da lâmina da escova e os pinos do tirante de limpa-vidros.
- Dilua o líquido de limpeza do para-brisas concentrado na proporção recomendada pelo fabricante. Adicionar demasiada água é perigoso, uma vez que o líquido pode congelar quando estiver frio.
- Não deixe os limpa-para-brisas levantados quando estacionar. Isto enfraquece as molas dos braços do limpa-para-brisas.
Indicações de avaria
Quando os elementos de borracha estão gastos ou as lâminas não aderem firmemente o suficiente ao para-brisas, a superfície fica mal limpa. Pode ficar sujidade, humidade e traços no vidro. Ocasionalmente, o sistema do limpa-para-brisas pode produzir ruídos estranhos durante o funcionamento, como pancadas e chios. Se as escovas operarem em apenas um modo ou não ligarem de todo, isto significa que o motor elétrico ou o interruptor na coluna de direção têm uma avaria. Os elementos de limpeza avariados costumam ter um sintoma em comum, nomeadamente a ausência de fornecimento de líquido para o para-brisas. Em alguns casos, se o sistema do limpa-para-brisas estiver a verter, poderá notar poças sob o carro após ter estado estacionado durante algum tempo.
Causas da avaria
Todas as peças do sistema do limpa-para-brisas devem ser ajustados corretamente para assegurar o seu funcionamento adequado. Por exemplo, se os braços forem instalados corretamente, as escovas não voltarão à sua posição inicial após desligar. Se forem além das bordas do para-brisas durante o funcionamento, o motor elétrico pode avariar. Tentar ligar as escovas quando as lâminas estão congeladas ao vidro, produz um efeito semelhante. Quando os vedantes de borracha estão gastos, a água e sujidade entram nas dobradiças, fazendo com que enferrujem, se desgastem e fiquem encravados.
Quanto aos pulverizadores, utilizar água pura no inverno é a ação mais perigosa para os mesmos. Se congelar e tentar ligar os pulverizadores, a bomba pode avariar.
Auto-doc.pt: apenas produtos para automóveis de elevada qualidade
A nossa loja é o melhor local para comprar componentes do sistema do limpa-para-brisas. Graças à gama ampla de componentes, encontrará facilmente todas as peças de que precisa. Irá recebê-las numa única encomenda. Além das peças para automóveis, também pode comprar o líquido do limpa-para-brisa na nossa loja. Fornecemos uma garantia para apoiar a qualidade de todos os nossos produtos.
porque já tenho e é bom.