Interior e conforto autopeças

Alavanca de câmbio
Antena
Botão de fecho
Cabo de velocímetro
Canhão de fechadura
Cinto de segurança
Comutador na coluna de direcção
Elevador de vidros
Espelho retrovisor interior
Fechadura de porta
Fechaduras interiores
Fecho central
Iluminação do painel de instrumentos
Interruptor de farol
Interruptor do retrovisor
Interruptor elevadores dos vidros
Interruptor piscas de emergência
Interruptor, avisador de travão de mão
Interruptor, contacto de porta
Interruptor, luz de nevoeiro
Lâmpada de lanterna de teto
Luz da mala
Luz de porta
Mala
Manivela de vidro
Módulo de comando, ar condicionado
Mola pneumática, mesa rebatível
Motor eléctrico, elevador de vidro
Pedal do acelerador
Pedals e capa de pedal
Porta-copos
Puxadores de porta
Regulação do assento
Relé de intermitência
Relé, ar condicionado
Revestimento
Sensor de chuva
Sensores de estacionamento
Sistema eléctrico central
Tapetes
Habitáculo autopeças para Top marcas de carro
Top 15 dos melhores vendedores da seção Interior e conforto
Equipamento de cabine peças auto - todas as informações importantes sobre o método de funcionamento, montagem, diagnósticos e vida útil
Os componentes e as peças do interior do carro englobam vários elementos, que compõe o interior de um veículo. Estes são responsáveis por dar conforto ao condutor e aos passageiros e permitem-lhes controlar vários sistemas, sem sair do carro.
Componentes do interior
Os principais componentes e as peças do interior do carro são:
- Assentos. Estes podem ser aquecidos, ventilados, integrados com apoios de cabeça, equipados com um sistema de memória da posição e integrar uma função de massagem. Asseguram uma posição confortável dentro do veículo.
- Painel de bordo. Informa o condutor do desempenho de várias unidades, avisa quando o combustível e outros fluidos técnicos atingem um nível crítico e indica avarias.
- Consola central. É aqui que se encontram os sistemas de som, bem como de navegação e entretenimento informativo, e painéis de controlo do ar condicionado.
- Pedais. Permitem ao condutor controlar as rpm do motor, desengrenar a embraiagem e travar.
- Reguladores de vidro. São utilizados para abrir e fechar os vidros laterais.
- Coluna de direção e volante. Estes são utilizados para mudar a direção do veículo ao conduzir. Além disso, integram interruptores e botões de controlo para os sistemas de áudio e de navegação.
- Iluminação. Isto ajuda a ver o que se passa dentro do carro quando está escuro no exterior.
- Estofamento. Pode ser tecido, couro ou tecido alcântara. Compõe o design do interior do carro e protege contra o toque de componentes metálicos.
- Sensores e interruptores de limite. Estes providenciam imensa segurança e conforto. Por exemplo, um interruptor de limite ligado ao pedal do travão avisa outros condutores da sua intenção de parar ou de abrandar. Um interruptor limite para inversão de marcha avisa que o seu veículo vai realizar marcha-atrás.
Dicas de manutenção
- Limpe o automóvel regularmente. Limpe o painel de bordo com um tecido macio embebido num produto específico. Os componentes em couro devem ser ocasionalmente tratados com loção para os proteger de fissuração e de secarem.
- Monitorize o estado dos vedantes das portas. Se entrar humidade, os contactos elétricos estão em risco. Por este mesmo motivo, limpe ocasionalmente as condutos de ar.
- Quando substituir os fusíveis, instale fusíveis novos com a potência recomendada pelo fabricante. Caso contrário, o equipamento elétrico que é suposto protegerem, pode queimar.
- Se tiver de desligar um terminal da bateria, é necessário reiniciar posteriormente os vidros elétricos.
- Não exerça demasiada força nos puxadores de porta, botões dos vidros elétricos e interruptores sob o volante. Estes podem partir.
- Não acione vários vidros elétricos em simultâneo. Isto pode fazer o fusível queimar.
- Uma vez por ano, de preferência no inverno, faça a manutenção preventiva nos elevadores de vidros. Isto envolve limpar e lubrificar os componentes de contacto e exige retirar os painéis das portas.
Indicações de avaria
Muitas anomalias dos componentes e as peças do interior do carro são visíveis ao olho nu. Se uma luz não acender, isto poderá dever-se a uma lâmpada ou cablagem queimada. Se as escovas do limpa-para-brisas, pulverizadores ou luzes indicadoras de mudança de direção não funcionarem, os interruptores sob o volante podem estar avariados. Um motor elétrico avariado ou cablagem defeituosa de um elevador de vidro pode ser diagnosticado por movimentos bruscos ao subir ou descer o vidro. Contactos fracos na cablagem do painel de bordo podem levar a ações repentinas das luzes indicadoras.
Causas de avaria
Os cabos elétricos em conjuntos móveis podem desgastar-se. Os elementos mecânicos, tais como elevadores de vidros podem encravar, devido a contaminação. Contactos elétricos podem corroer, devido a exposição a humidade. Os picos de voltagem em sistemas elétricos a bordo podem fazer com que fusíveis queimem. Um relé de elevação de vidro anómalo pode até fazer o botão derreter.
Auto-doc.pt: apenas produtos para automóveis de elevada qualidade
Na nossa loja online poderá comprar componentes e peças do interior do carro, bem como diversos acessórios a um bom preço. Algumas das nossas vantagens são uma gama abrangente, produtos de elevada qualidade e assistência profissional.
O preço é mais baixo