0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio
vista
Selecione a categoria
82 Produto

As pastas de montagem são utilizadas para a instalação de peças fácil e rápida. Facilitam também a desmontagem das mesmas. Serve ainda como lubrificante e protegem as unidades e sistemas tratados dos impactos de impactos da humidade e dos químicos agressivos. Melhoram também a dissipação do calor.

Quais os tipos de pastas de montagem

Estes produtos diferem de acordo com a sua finalidade. As mais comuns são as pastas para:

  • Pneus. Estas pastas melhoram a adesão dos pneus às jantes e asseguram um ajuste perfeito. Evitam que os pneus fiquem agarrados ou deslizem.
  • Silenciadoras. Estas pastas ajudam a vedar juntas, podem ser usadas como vedantes para ligações de flange. São concebidas para suportar temperaturas elevadas e caracterizam-se pela resistência a vibrações e à estanqueidade relativamente a gases.
  • Rolamentos. Estas pastas protegem as peças da corrosão e evitam o seu desgaste abrasivo. Asseguram a rotação suave das peças móveis.
  • Sistema de travões. Estas pastas preservam as suas propriedades mesmo a elevadas temperaturas, por vezes de até +1200 °С. São resistentes a impactos da humidade e dos químicos utilizados na estrada. Asseguram também o funcionamento silencioso dos mecanismos de travagem.
  • Motor. Estas pastas protegem as peças do motor da fricção seca quando o motor é ligado logo após a sua montagem. São completamente solúveis em óleo.

Características de utilização das pastas de montagem

  1. Antes de começar, verifique as instruções para o procedimento. Por exemplo, as pastas de montagem de pneus tem de ser diluída antes de ser utilizada e, a acrescer, o rácio pode diferir de carros de passageiros para comerciais. Alguns químicos têm de ser humedecidos ocasionalmente para preservar a sua elasticidade.
  2. Limpe a superfície de sujidade, resíduos antigos de lubrificante e produtos de corrosão. A contaminação pode ser prejudicial não apenas para a adesão, mas também ter impacto abrasivo nos mecanismos móveis.
  3. Utilize escovas, pincéis ou um pano para aplicar o químico. Mais frequentemente, a não devem ser esfregadas.
  4. Tenha em consideração que alguns produtos necessitam de aquecimento para polimerizar completamente.

AUTODOC: compras práticas online

Pode encontrar uma vasta selecção de produtos para reparações e manutenção auto na loja online AUTODOC. Se vai levar a cabo trabalhos de montagem de pneus, ou manutenção do motor ou do sistema de travões, remontagem de rolamentos, recomendamos a compra de pastas de montagem. Ao utilizá-las, a montagem dos mecanismos será mais fácil e as unidades ficarão mais protegidas dos impactos ambientais. Temos descontos significativos para todos os produtos desta categoria. Encomende agora mesmo e aproveite a oportunidade de conseguir entrega grátis.

loader Por favor, aguarde...

2.500.000 peças de automóvel - encontre uma peça de reposição adequada para o seu carro.
Procurar por peças de reposição:

Tipo de pedido Exemplo
Peças para Carros Discos de travão
Peças para Carros + Fabricante de autopeças Filtro de óleo RIDEX
Peças para Carros + Marca do automóvel Vela de ignição ALFA ROMEO
Peças para Carros + Número de artigo Escovas limpa vidros 298W0064
Número de artigo 298W0136
Número de artigo + Fabricante de autopeças SKWIB-0940074 STARK
OEN 93195941
OEN + Fabricante de autopeças 1392219 RIDEX