0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio
vista
Fabricantes
5 Produto

O isolamento sonoro do carro afeta positivamente o conforto e segurança da condução. Este absorve sons da rua, ruído do motor e outros mecanismos do carro. Graças a isto, o condutor consegue-se concentrar no manuseio do veículo sem ser perturbado pelo ruído.

Tipos de isolamento sonoro do carro

De acordo com o local de montagem:

  • Parcial. É instalado em peças do carro, das quais os ruídos indesejados são mais ouvidos. Por exemplo, pode ser instalado apenas na abertura da porta, cavas das rodas traseiras, piso da bagageira.
  • Completa. As portas, espaço sob o capô, piso do habitáculo e outros elementos do veículo são revestidos por material antirruído.

Os catálogos incluem quatro tipos de acessórios, que podem ajudar a reduzir o ruído dentro do carro:

  • Amortecedores de vibração. São produzidos utilizando betume, massa e borracha de butil e são diretamente ligados a peças metálicas da carroçaria. Absorvem vibrações mecânicas do motor, transmissão e suspensão e protegem componentes de corrosão. Os amortecedores de vibração são selecionados consoante a peça de carroçaria. Para o capô, portas e a tejadilho, a sua grossura deve ser de 1-2 mm, para cavas da roda e compartimento do motor deve ser de 2-3 mm.
  • Isoladores sonoros. Estes são produtos fibrosos ou porosos que refletem bem o som. Estas podem ser produzidas de espuma de polietileno, poliuretano e feltro natural ou artificial. São instaladas como segunda camada após os amortecedores de vibrações e também providenciam proteção do frio. Este isolamento sonoro do carro pode ter revestimento a folha de alumínio, o que aumenta a sua resistência à humidade e efeitos mecânicos.
  • Amortecedores sonoros. Estes são produtos porosos altamente macios com uma estrutura aberta, capazes de dispersar ondas sonoras. A maioria deles são produzidos de espuma de borracha ou espuma de poliuretano.
  • Vedantes antirruído. Cobrem lacunas na área do painel de instrumentos e em manípulos de ajuste de assentos, assim como em locais onde os elementos decorativos interiores se juntam. As faixas de espuma de polietileno ou borracha podem ser utilizadas como vedantes para peças dissimuladas, enquanto que para visíveis - tecido sintético.

Dicas de utilização de isolamento sonoro do carro

  1. A instalação destes materiais é um processo laborioso que requer ferramentas específicas, incluindo uma pistola de ar quente e rolo. É aconselhável contactar especialistas da oficina para fazer este procedimento.
  2. Siga as recomendações do fabricante durante a instalação. É preferível começar a partir de uma superfície lisa, por exemplo, o piso da bagageira.
  3. Retire a sujidade, manchas de corrosão e desengordure as peças com químicos específicos para que o material de isolamento adira bem às peças.
  4. É recomendável colocar luvas de proteção para a instalação de materiais totalmente revestidos a folha de alumínio. Isto minimiza o risco de cortes.

AUTODOC: compras online convenientes

Pode comprar um tapete de isolamento sonoro e outros acessórios para reduzir o ruído do seu carro na nossa loja online a um bom preço. Oferecemos preços baixos em todos os produtos e temos promoções regularmente, permitindo poupar dinheiro. Faça já a encomenda online para comprar acessórios automóveis de alta qualidade a um preço acessível.

loader Por favor, aguarde...

2.500.000 peças de automóvel - encontre uma peça de reposição adequada para o seu carro.
Procurar por peças de reposição:

Tipo de pedido Exemplo
Peças para Carros Anéis do pistão
Peças para Carros + Fabricante de autopeças Anéis do pistão HASTINGS PISTON RING
Peças para Carros + Marca do automóvel Anéis do pistão PEUGEOT
Peças para Carros + Número de artigo Anéis do pistão 2C9356S
Número de artigo 2C9356S020
Número de artigo + Fabricante de autopeças 9516S060 HASTINGS PISTON RING
OEN 2C9356S
OEN + Fabricante de autopeças 2C9356S020 HASTINGS PISTON RING