Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio
vista
Fabricantes
43 Produto

Os kits de reparação de pneus incluem tudo o que precisa para uma reparação rápida destes elementos na estrada sem partir um talão. Estes acessórios são utilizados para uma eliminação rápida de perfurações para que seja possível chegar a uma oficina. Estes acessórios são fáceis de utilizar e ocupam muito pouco espaço no habitáculo ou compartimento de bagagens.

Tipos de kits de reparação de pneus

Os kits para trabalhar em diferentes tipos de pneus são disponibilizados nos catálogos de fabricantes:

  • Pneus com câmara-de-ar. Costumam incluir remendos de várias camadas com forma oval ou redonda de várias dimensões e um adesivo de cura fria. Com a ajuda destes kits é possível restaurar a estanquicidade de uma câmara-de-ar em alguns minutos
  • Pneus sem câmara-de-ar. Por regra costumam incluir tiras de tampão, ferramenta de inserção, alargadores e uma cola de cura fria. Também podem estar presentes elementos adicionais como uma faca, raspador para preparação da superfície, desengordurante e um saco de armazenamento.

Os kits de reparação para pneus sem câmara-de-ar dividem-se em três tipos principais:

  • Com fibras de nylon tratadas com borracha de butil. Estes kits de reparação de pneus têm um preço baixo, mas apenas ajudam a reparar o dano durante um curto período de tempo.
  • Com fios de borracha numa camada adesiva. Estes são acessórios automóveis fiáveis fornecendo uma vedação estanque. Alguns deles podem ser fortalecidos com fibras de reforço. Entre as unidades de reparação estão modelos em forma de âncora específicos que permitem a vedação da banda.
  • Com fios de nylon revestidos com um químico unido à borracha. Estes são equipamentos duráveis, mais dispendiosos e eficazes que os de borracha.

Princípio de funcionamento

Os kits com remendos restauram a estanquicidade de pneus perfurados pela boa adesão à sua superfície. Os produtos com tiras de tampão funcionam de forma semelhante a uma rolha numa garrafa. Uma tira de tampão é tratada com cola e depois inserida com uma ferramenta específica numa rotura, que foi previamente alargada com um alargador. O elemento é deixado no furo, cobrindo-o completamente.

Características de utilização de um kit de reparação

  1. Limpe o local danificado de sujidade e desengordure-o com um produto específico antes de iniciar a reparação. Caso ainda esteja no furo, deve retirar o objeto estranho. Pode usar pinças para isto.
  2. Antes de iniciar a reparação deve certificar-se que a pressão no pneu não excede 0,5 atmosferas.
  3. A maioria dos kits com tiras de tampão são feitos para tratar de furos inferiores a 5 mm de diâmetro. É possível resolver furos maiores com remendos. Para isto, deve cobrir totalmente a área danificada, com as suas bordas pelo menos 15 mm afastadas das extremidades do furo.
  4. Estes acessórios apenas devem ser utilizados para reparar bandas de pneu danificados. Os defeitos da parede lateral apenas devem ser tratados numa oficina.

AUTODOC: compras online convenientes

Torne-se cliente da AUTODOC para encomendar de forma acessível e comprar rapidamente kits de reparação de pneus. Está disponível um Website com uma estrutura simples e intuitiva e uma aplicação móvel conveniente que permite compras online rápidas e fáceis. Mantemos os nossos preços os mais baixos possíveis e temos frequentemente várias promoções. Faça já uma encomenda na nossa loja online e desfrute das vantagens de compras confortáveis.

loader Por favor, aguarde...