Plus
Teste a conta premium
0   Produto
#
0,00 €
O seu carrinho está vazio
vista
Fabricantes
148 Produto

As proteções de volante de carro permitem renovar e estilizar o habitáculo, além de tornarem o manuseio do veículo mais confortável. Estes acessórios ajudam a esconder marcas e outros defeitos do volante, protegendo também este componente do interior de marcas no futuro.

Tipos de proteções de volante de carro

Os acessórios diferem pelo método de montagem. Alguns deles são simplesmente colocados no volante, outros são atadas. Os primeiros são fáceis de prender, podendo, se necessário, ser retirados. As proteções do segundo tipo são vendidas com linha e fio na embalagem. O fio e agulha são colocados através de furos específicos, com a proteção a ser posteriormente esticada. Isto permite uma fixação fiável, mas demora algum tempo.

Os catálogos dos fabricantes contêm acessórios de diferentes formas:

  • macios;
  • com almofadas em áreas onde o condutor coloca as mãos.

Considere a dimensão do acessório ao fazer a encomenda online. Muitos fabricantes disponibilizam os seguintes grupos de produtos, que diferem pelo diâmetro:

  • S (35–37 cm);
  • M (37–38 cm);
  • L (39–40 cm);
  • XL (mais de 40 cm).

São utilizados os seguintes materiais na produção:

  • Pele natural. É altamente resistente e mostra o estatuto do dono do carro.
  • Pele e poliuretano. Uma combinação de pele natural e poliuretano. Tem um preço relativamente baixo e um visual excelente.
  • Pelúcia. Adequa-se para regiões com um clima frio, porque preserva o calor das mãos.
  • Policloreto de vinilo (PVC). É resistente a temperaturas altas e humidade excessiva. Os produtos feitos deste material são simples de cuidar e acessíveis.
  • Microfibra. Adequa-se para pessoas alérgicas. Não perde a cor, mesmo após um período de tempo prolongado.

Dicas de utilização de proteções de volante de carro

  1. O acessório deve ser montado e tratado de acordo com as instruções do fabricante.
  2. É recomendado ser colocado à temperatura ambiente. No inverno é recomendável ligar o aquecimento do carro. Se necessário, o produto pode ser aquecido com uma pistola de ar quente, o que o vai tornar mais elástico.
  3. É aconselhável montar o acessório a partir da parte superior do volante.
  4. O revestimento do volante não deve dificultar o acesso aos botões de controlo.
  5. Após colocar o acessório precisa de se certificar que a nova grossura e textura do volante não dificultam o manuseio confortável do veículo.

AUTODOC: compras online convenientes

Pode comprar proteções de volante e outros produtos de marcas reconhecidas na loja online AUTODOC. Temos regularmente promoções, durante as quais os acessórios ficam mais acessíveis. Faça já boas compras!

loader Por favor, aguarde...